Mídias Sociais | A melhor relação com seus clientes 1

Soluções em Design

a melhor relação com seus clientes

Mídias Sociais

Mídias Sociais – A melhor relação com seus clientes. Não importa o que você vende ou para quem quer vender, utilizando as mídias sociais como ferramenta de marketing você ajuda a sua marca a crescer e aumenta as vendas da sua empresa.

Porque é que a mídia social é tão importante para as empresas ? Porque a sua marca realmente não existe On-line se você não está representada em todos os canais sociais e regularmente interagir com seus clientes e seguidores.

Uma razão muito importante que você pode não ter considerado é divertido! Você pode fazer o lançamento de um novo produto no twitter, ficando o seu totó enquanto faz uma enquete no Facebook, ou compartilhar pesquisas da cultura pop com seus seguidores – estas atividades desenvolvem a consciência da marca, impulsionam o tráfego na web e cativa clientes fiéis. Mas ao contrário de muitas táticas de marketing tradicionais, com os mesmos objetivos, essas tarefas são realmente divertidos, além de levar um valor real para sua empresa

Alguns pontos sobre mídias sociais:

  1. Os posts de mídia social podem ser usado para conduzir tráfego. Criando um novo post é como fazer um grande selfie. Você quer que o mundo te veja e aproveite seu brilho, mas você não quer pedir a atenção (ou pior, pagar por ela). É por isso que posts de mídias sociais pode fazer toda a diferença.

  2. Usando a mídia social para negócios impulsiona o posicionamento do seu site. Os motores de busca sabem quais páginas estão constantemente ganhando tráfego ou se estão paradas sem atualização, estas serão esquecidas e ignoradas. A estratégia de conteúdo de um site é a parte mais importante para ganhar lugares no topo de motores de pesquisa (rankings), mas direcionar o tráfego para suas páginas optimizadas vai levá-los a subir muito mais rápido nas páginas de resultados do motor de busca como o Google. Ou seja sua marca vai aparecer nos resultados de pesquisas.

  3. Utilizando as mídias sociais corretamente ela vai te à construção real do relacionamento com seus clientes. A interação que você começa a ter com a sua base de clientes fica muito interessante, você pode ler seus tweets e atualizações de status para obter insights sobre suas vidas diárias (e talvez ajustar a sua estratégia de marketing como resultado) . Quais os produtos que estão comprando e por quê? O que eles estão fazendo no fim de semana? Que tipo de mensagens que eles gostam de compartilhar, etc… Você também pode usar a mídia social como uma ferramenta para conectar-se com as empresas não concorrentes e complementares ao seu negócio, líderes e formadores de opinião assim como jornalistas que cobrem sua indústria. Às vezes, começando com um retweet simples.

  4. Os usuários são receptivos às suas mensagens. As pessoas vêem Twitter e Facebook como redes sociais, não máquinas de marketing. Assim eles vão ser mais propensos a ouvir o que você tem a dizer nas mídias sociais. Isso se traduz em tráfego na web quando você linca para o seu site, e as mensagens que postar seus amigos e seguidores poderão compartilhar o que você postou.

  5. Anúncios de mídia social permitem a segmentação e direcionamento. Uma das razões que mídia social tão importante é devido à natureza altamente personalizável de anúncios de mídia social, os anúncios no Facebook, por exemplo, permitem a você segmentar usuários por informações como localização, nível de educação, indústria e até mesmo histórico de compras e as páginas que eles gostaram. Você também tem a opção de instalar um ícone do Facebook em seu site e usá-lo para redirecionar os usuários que você visitar – essas pessoas são muito mais susceptíveis de se converter em ligações sólidas e vendas!

  6. A mídia social pode ajudá-lo a serem notados em eventos, e até mesmo gerar cobertura da mídia. Se a sua empresa está patrocinando uma arrecadação para caridade ou participando de uma feira grande, não há melhor maneira de alavancar a sua presença do que com a ajuda dos meios de comunicação social criando um evento e convidando seus seguidores a participar.

  7. Você pode responder a problemas e reclamações imediatamente. Se há um problema com o seu produto ou serviço, você quer saber sobre ele imediatamente. Com o feedback que você recebe no processo de marketing de mídia social, você será o primeiro a saber quando há problemas – e você pode tomar medidas para resolvê-los imediatamente. Estudos apontam que os consumidores apreciam as empresas que respondem às reclamações dos clientes.

  8. Seus concorrentes estão cada vez mais presentes nas mídias sociais, de modo que você deve também. Você sabia que 91% das marcas estão usando mais do que uma plataforma de mídia social? Isso não é algo que você quer ficar para trás, porque é muito mais difícil (e mais caro ) entrar em jogo mais tarde. Se os seus concorrentes chegarem aos seus potenciais clientes em primeiro lugar e ganhar a lealdade de seus clientes você terá um tempo difícil para ganhá-los novamente. Se você está ativo e se engajar em uma variedade de redes, poderá ganhar os amigos e seguidores em primeiro lugar.

  9. Clientes que você nem sabia que existiam vão te encontrar e comprar de você. No processo de comercialização com o Facebook, você provavelmente vai se juntar a vários grupos relacionados aos seus produtos, a indústrias e base de clientes. Ao postar links nesses grupos, você vai ajudar a influenciar clientes a visitar o seu site. Poste um link hoje, e duas semanas / meses / anos mais tarde você verá uma venda a partir dele.
Fechar Menu